The Raven Prince - Princes #1 - Elizabeth Hoyt
Estrelas: 4
Plataforma de leitura: Kobo
Tem em português: O Príncipe Corvo - Príncipes #1
Tem em português: O Príncipe Corvo - Príncipes #1
Premissa:
«Nessa mesma noite, naquela que foi a mais estranha cerimónia alguma vez testemunhada, Aurea casou-se com o corvo.»
Little Battleford, Inglaterra rural, segunda metade do século XVIII. Assistindo à constante debilidade das finanças familiares, Anna Wren, recentemente enviuvada, vê-se na necessidade de encontrar emprego. Culta e letrada, torna-se secretária de Edward de Raaf, conde de Swartingham. Homem de um carácter que a vida tornou mordaz e inflexível, de rosto e corpo marcado por cicatrizes de infância, tudo parece indicar que Anna Wren será uma secretária a prazo. Numa improvável partida do destino, ambos despertam o lado mais secreto do outro, rapidamente desenvolvendo um desejo mútuo e de forte carga erótica, inicialmente não assumido. Na Inglaterra do Império e das conquistas ultramarinas, nas vésperas da Revolução Industrial, conseguirá o preconceito e o conservadorismo separar duas almas talhadas para se unirem?
Review
O mais interessante é que esse livro foi escrito originalmente lá nos anos 70, mas tem um toque de modernidade encontrado nos livros de hoje!
E mais legal ainda é que os nossos protagonistas não são modelos que saíram de capas de revistas. Edward é o único sobrevivente de sua família que foi atacada por um surto de varíola, e por isso tem marcas no seu rosto e corpo que o deixam muito consciente de que ele não atrai as mulheres pela sua beleza, e sim por seu título de conde e suas riquezas. E Ana, sempre foi de família humilde, casou-se com um homem dentro do seu mundo, e ficou viúva jovem, mas ela sabe também que nunca foi a bela do baile. Mas os dois se complementam.
Edward é mais fechado, mandão e mal-humorado. Ele só tolera seu "secretário" e o cachorro (misturado com lobo) a quem ele não nomeia, pois o cão resolveu segui-lo pra cima e pra baixo. Ana, já é mais aberta, mas não de ser extremamente alegre, só é mais realista e faz da vida o melhor que pode, ajudando sua sogra e uma criada a sobreviver após a morte de seu marido. E ela também não deixa de falar mais diretamente com Edward por seu de uma classe inferior.
O aspecto do clube é libertador para os dois, pois lá eles não precisam conversar, ou se preocupar com que o outro acha. Somente Ana sabe que é Edward que está no quarto. Mas fora dele também, quando estão somente os dois na biblioteca trabalhando, ou na palestra de agricultura, nós podemos perceber que a companhia um do outro é o que o outro realmente precisa.
Se você está procurando uma leitura rápida, de personagens mais pé no chão, esse primeiro livro da série é o que você está procurando.
Imagem e premissa: Goodreads


Comentários
Postar um comentário