Estrelas: 4
Tem em português: Ainda não :/
Premissa (Tradução livre):
Da autora do best-seller do New York Times, Sabrina Jeffries, vem uma nova série brilhante sobre os filhos crescidos de uma mãe frequentemente viúva, que brilham na sociedade em sua busca pela verdade sobre seus pais. . . e no processo descubra que o amor pode conquistar tudo. . .
Uma série de padrastos e uma infância difícil deixaram Fletcher “Gray” Pryde, 5º Duque de Greycourt, com um coração reservado, uma riqueza invejável e a reputação imerecida de um ladino. O foco de Grey em expandir seu ducado permite-lhe pouco tempo para encontrar uma esposa. Mas quando sua mãe fica viúva novamente e ele conhece a mulher charmosamente não convencional que administra o funeral de seu padrasto, ele fica chocado ao descobrir o quanto eles têm em comum. Ainda assim, Gray não está interessado no amor, não importa o quão bonita ou deliciosamente franca seja a senhora. . .
Beatrice Wolfe desistiu do romance há muito tempo, e o arrogante duque de Greycourt com sua reputação libertina não está exatamente mudando de ideia. Então Gray concorda em ajudar sua mãe aflita com seu mais recente “projeto”: ensinar a animada e fora de moda Beatrice para sua estreia. Agora que Beatrice está vendo através dos encantos de Grey até seu coração ferido, ela está tendo problemas para mantê-lo à distância. Mas uma vez que Gray começa a cavar nos segredos de sua família, ela deve decidir se sua lealdade está com sua família. . . ou com o homem cujas lições capturam seu coração. . .
Review
Gente consegui esse livro em promoção (só R$3,90) na loja de livros da Google Play e valeu a pena! A história, um pouco complicada de explicar em questão de quem é primo de quem, é bem animada e intrigante pois temos um mistério a ser resolvido: os últimos irmão que são duques morreram por acidente ou foram assassinados?
Grey, que por uma série de motivo teve de viver longe de sua família durante seus anos de formação, ficou muito resentido com a decisão de sua mãe de mandá-lo para Inglaterra e o deixar a mercê de seus mercenários tios. E por isso, ele não gosta de se abrir ou passar tempo com sua família. Mas, infelizmente, seu padrasto e o único "pai" que realmente conheceu morre e esse fato o faz ter que visitar sua mãe no interior. Chegando lá, sua primeira visita é recebida por uma mal-humorada Beatrice, que não segura o que realmente pensa do duque para si.
Beatrice também perdeu seus pais muito cedo, e junto com seu irmão, ficou a disposição de seus parentes, que apesar de saberem que ela é neta de um duque, nunca a trataram bem - e seu tio principalmente chegou ao ponto de a assediar. Mas mesmo com sua infância difícil e o acidente de seu irmão, que voltou da guerra um homem duro e secretivo, ela nunca deixou de achar as pequenas alegrias da vida e sempre se mostrou disposta a ajudar a mãe de Grey, uma espécie de tia para ela.
Durante sua estadia na casa de sua mãe, os dois ficam bem próximos e se tornam muito amigos, mas aos poucos Grey vai deixando que a paranóia de se irmão Sheridan plante dúvidas quanto a inocência de Beatrice e seu irmão em relação à morte de seu padrasto e do tio de Beatrice.
Gostei da resolução, gostei também que a autora traz umas dúvidas bem plausíveis para quem poderia ter motivos para querer os lordes mortos, e que ela deu tempo para os dois respirarem e pensarem bem antes de finalizar o livro. Não dei 5 estrelas porque achei que faltou alguma coisa, e por ser o primeiro da série, ainda tinha que implementar os personagens que vamos ver nos outros livros. Mas recomendo sim a leitura desse e a próxima história dessa série é uma novela, que em breve trarei aqui.
Imagem e premissa: Goodreads

Comentários
Postar um comentário