Estrelas: 4
Tem em português: Ainda não :/
Premissa (Tradução livre):
Famosa e brilhante, Lady Alexandra Lane sempre soube cuidar de si mesma. Mas ninguém esperava que ela teria escuridão em seu passado—uma que a faz pagar um chantageador para mantê-la enterrada. Agora, com sua família à beira da falência, Alexandra encontra a solução: Se casar com um dos solteiros elegíveis mais ricos do império. Mesmo que ele tenha a reputação do demônio.
O AMOR NÃO TOMA PRISIONEIROS
Piers Gedrick Atherton, o duque de Redmayne, está em busca de vingança e o primeiro passo é garantir uma noiva. Ganhar a mão de uma dama não é tarefa fácil, ainda mais difícil, para um homem conhecido como o Terror de Torcliff. Então, Alexandra entra em sua vida com um relâmpago. Quando ela propõe casamento, Piers sabe que, como ele, problemas assombram seus passos. Mas sua gentileza, sagacidade, natureza independente, e incrível beleza acordam um desejo feroz dentro dele. Ele fará o que for necessário para mantê-la a salvo em seus braços.
Review
Primeira vez lendo um livro da Kerrigan Byrne, e confesso, que ela é bem diferente das outras autoras que estou acostumada a ler. O começo do livro é bem pesado (gatilhos de estrupo de menores) e mais devagar. Conhecemos Alexandra, Cecília e Francesca (protagonistas dos próximos livros da série) que formam um clube das ruivas.
Alexandra infelizmente é abusada como forma de castigo e passa os próximos dez anos de sua vida dedicada ao seu trabalho de arqueologia (ela é formada em História) e fugindo de qualquer atenção do sexo oposto devido ao seu trauma. Mas de repente, uma das suas melhores amigas, Francesca, envia um bilhete avisando que precisa falar com ela e que irá se casar!
No caminho, ela encontra Piers, nosso duque, que irá anunciar em um baile quem será sua futura esposa. Os dois não tem a melhor impressão um do outro no primeiro encontro, mas conforme vão se conhecendo fica cada vez mais difícil ficarem longe.
Muitas coisas acontecem nesse livro: tem várias tentativas de assassinato quando nosso casal está junto o que nos deixa intrigados - qual deles está sendo a vítima?. Tem um chantagista que há anos ameaça Alexandra. Tem um primo invejoso, uma ex recalcada e um potencial rival para Piers. E claro, mal entendidos entre o casal que fazem eles se afastarem por um tempo.
O livro tem um ritmo legal, e achei meio cômico como todos esses conflitos se encontram e se resolvem. No geral, eu gostei desse primeiro livro, Piers é um bom herói e Alexandra, apesar de seus traumas, aprende a conviver com o passado e deixá-lo para trás, para poder ter um futuro ao lado do homem que ama. Mas confesso que fiquei com mais vontade de saber sobre o meio-irmão de Piers e Cecília, que terão sua história contada no próximo livro.

Comentários
Postar um comentário