Estrelas: 4
Tem em português: Ainda não :/
Premissa (Tradução livre):
Na série cativante de Vanessa Kelly, três jovens mulheres são descendentes da realeza—do modo mais impróprio. Mas isso não as impede de ter uma vida cheia de aventura...
Lia Kincaid, filha ilegítima do Duque de York, vem de uma longa linhagem de mulheres notórias. Criada por sua avó, ex-amante do falecido Marquês de Lendale, ela tem pouca esperança de ter um casamento respeitável. Mas o novo marquês. seu amigo de infância, Jack Easton, seria um protetor desejável...se ele não fosse tão honrado para levá-la para cama.
Já é ruim estar preso a um título que ele nunca desejou. Agora Jack deve resistir a bela mulher que ele deseja demais. O dever chama, e ele tem o dever de escolher uma noiva rica. Mas então Lia faz outra sugestão ultrajante: pedir a Jack que ele crie testes para que ela ache o amante perfeito. Testes que envolvem flerte, beijos e outras atividades prazerosas. Testes que, em questão de semanas, podem transformas sua amizade no maior escândalo que a sociedade já viu, acendendo uma paixão que nem mesmo o dever pode negar.
Voltando para o mundo de Vanessa Kelly, conhecemos Lia e Jack, melhores amigos de infância, mas de classes diferentes, que se amam desde sempre. Os dois só precisavam de um puxãozinho. E esse puxão vem quando o antigo marquês morre e deixa Lia e sua avó a ver navios, e Jack afogado em dívidas.
Apesar de ser criada como uma moça da alta sociedade e ser protegida dos perigos da sociedade e não ter nada a ver com suas parentes, Lia sabe que não poderá viver na casa que sempre morou com sua avó, devido a sua situação como neta e filha de cortesãs, e ela também sabe que as finanças de Jack não irá cobrir todas as despesas que elas acabariam acarretando para ele. Sem contar, que sua futura esposa não iria gostar nem um pouco de saber que duas mulheres com a reputação da família dela e que não são família moram no fundo da propriedade.
Jack, no entanto, não consegue ver a casa de seu tio sem Lia nela. Aos poucos, ele vai percebendo que a proteção que ele sente por Lia não é apenas a de um amigo próximo ou de um irmão mais velho, mas sim porque ele está apaixonado - ou melhor, sempre foi apaixonado por ela. Mas fazer dela sua amante está fora de cogitação - apesar das tentativas falhas que ela faz em tentar ser uma cortesã. Ele propõe casamento - várias vezes - mas Lia é teimosa e mais racional. Mas isso não impede que ele faça de tudo para conquistá-la e finalmente a fazer sua noiva.
Gostei desse livro, gostei de rever o casal do livro anterior (My Fair Princess) que é prima da nossa protagonista e de ver alguns casais que eu acredito ser de outras histórias de Vanessa Kelly que ainda irei ler. Só não gostei que nossa mocinha é teimosa demais! Os motivos para ela querer ser uma cortesã não são tão fortes assim, ainda mais que nós sabemos que ela é uma excelente costureira (ótima profissão alternativa para quem quer ser independente de seu quase noivo determinado). E Jack, sempre soube lá no fundo que amava Lia, mas ela só fala UMA vez para ela, quando ele podia ter falado isso logo de cara para acalmá-la.
Mas no geral, eu recomendo ler pelas aventuras loucas que esse povo se mete, e pra continuar conhecendo esse mundinho que a autora criou e que eu estou achando muito legal.

Comentários
Postar um comentário