Estrelas: 4.5
Tem em português: Ainda não :/
Premissa (Tradução livre):
Com o seu noivo de repente comprometido com outra pessoa e sua reputação em frangalhos, Merribeth Wakefield precisa de um plano ousado para reclamar a sua vida. Ela precisa ser corajosa. Confiante. Ela precisa … beijar um libertino? A sugestão é ridícula! Ainda assim, quando Merribeth se encontra sozinha com o sombrio e taciturno Lorde Knightswold, até que o plano não parece ser tão absurdo assim. Então ela faz o que nunca pensou em que poderia fazer—ela o beija.
Mas ele tem tudo a ganhar…
O Marquês de Knightswold—Bane para muitos—não gosta dos afetos de mulheres. Bem, não dos que duram mais de uma noite. Um plano de vingança pesa em sua mente, deixando nenhum espaço para para romance. Mas então a tímida e espirituosa senhorita pede emprestado um beijo dele em um quarto escuro, e tudo que ele achou saber de debutantes inocentes desaparece junto com ela.
Quando uma reviravolta do destino traz Merribeth para o alcance de Bane, ele terá de resistir aos seus charmes—ou arriscar perder tudo—pelo bem de seu coração.
Review
Continuando a saga das plantinhas de bailes, agora temos a história de Merribeth, que quase foi uma noiva, e agora se vê atraída a Bane, que é veemente em sua posição de nunca se casar e continuar a linhagem de avô odioso. A atração é mutua, com Bane se questionando conforme passa mais tempo ensinando Merribeth a flertar com homens para que ela possa recuperar seu ex-quase-noivo.
Esse livro me lembrou muito do Duque e Eu da Julia Quinn, onde o herói é praticamente sozinho nessa vida, e é motivado pelo rancor e um senso de justiça equivocado. Mas diferente dos Bridgertons, Merribeth não tem irmãos mais velhos ou novos, somente uma tia um pouco mais velha que ela e suas fiéis amigas.
Ambos sofreram o trauma de perder seus pais muito novos, mas cada um teve uma reação diferente. Merribeth quer a estabilidade de ter uma família, um lugar para chamar de seu e Bane só quer deturpar as crenças do seu avó que o deserdou e provavelmente matou seus pais só porque sua mãe era cigana e ele puxou o lado dela da família.
Gostei bastante como a atração deles é instantânea, como os dois são praticamente destinados um para o outro, e como o conflito se desenvolve e se resolve entre eles.
Recomendo ler esse livro, e se achar a cópia física dessa série, compre, porque as capas são muito lindas e merecem ficarem na estante! Ah enquanto aguardam a review do próximo livro da série, confiram meu post do primeiro - Daring Miss Danvers - também!

Comentários
Postar um comentário